sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sintomas Estenose traqueal


Os pulmões são fornecidos com um fluxo constante de ar pela traquéia, clinicamente chamado traquéia. Este tubo de via aérea ou desce a laringe nos brônquios que por sua vez é ligado para os pulmões. Quando isso traquéia é restrito ou se torna estreito, leva a uma condição chamada estenose traqueal. Há muitos pacientes, que não apresentam sintomas de estenose de traqueia. Vamos entrar nos detalhes desta condição, bem como aprender sobre os sinais e sintomas, se for o caso apresentado por uma pessoa afetada.

O que causa a estenose traqueal?

A estenose traqueal pode ser uma condição congênita ou uma condições adquiridas. Esta é uma condição muito rara que ocorre devido à perda de tecidos moles e apoio da cartilagem. A estenose congênita pode ocorrer devido a anomalias congênitas da laringe. Estenose adquirida ocorre devido à entubação endotraqueal prolongada. Intubação causa lesão da glote e subglote. Assim, a pressão eo movimento do tubo contra a cartilagem, conduz a estenose. Em alguns casos, pode ocorrer devido a um corpo estranho preso na traqueia, infecção, inflamação ou irritação química. Ele ainda ocorre em pacientes com doenças inflamatórias crônicas incluem sarcoidose, granulomatose de Wegener, policondrite, etc tumores benignos ou cancerosos que estão pressionando a traquéia, também pode levar à estenose traqueal.

Sinais e sintomas da estenose traqueal

Como mencionado anteriormente, a estenose não pode causar quaisquer sintomas em alguns pacientes. Os sintomas estenose traqueal desenvolver muito lentamente e gradualmente. Muitas vezes, estes sinais e sintomas são muitas vezes confundidos com outras doenças. Isso faz com atraso no tratamento correto. No entanto, alguns dos sintomas incluem:

Tossir *

* Dificuldade em respirar

* Dificuldade para respirar

* Estridor quando respirar devido ao bloqueio da caixa de voz ou garganta

* Falta de ar

* Inflamação freqüente dos pulmões ou infecções respiratórias recorrentes

* Cianose (cor azulada da pele) em torno da membrana mucosa da boca ou nariz

* Fadiga

* Os Chiado

* Asma que é difícil de tratar

Como você pode ver, os sintomas são muito parecidos com outras doenças respiratórias. Assim, os pacientes muitas vezes pensar nisso como doença respiratória e não procuram ajuda médica imediata. No entanto, se um desenvolve qualquer um dos sinais e sintomas de estenose de traqueia.

O diagnóstico de estenose traqueal

O diagnóstico de estenose traqueal é realizado através da realização de testes como tórax e traquéia de raios-X, pescoço e tomografia computadorizada de tórax, laringoscopia da laringe e broncoscopia da traquéia e dos brônquios.

Tratamento da estenose traqueal

O tratamento para a estenose inclui cirurgia. Estas opções cirúrgicas incluem o seguinte:

* Ressecção traqueal e reconstrução onde uma secção da traqueia é removida e as extremidades voltou. Esta é uma opção muito sucesso cirúrgico que tem efeitos a longo prazo.

* A cirurgia a laser traqueal onde lasers são usados ​​para remover os tecidos da cicatriz bloqueando a traquéia. Este método é bom para alívio a curto prazo para o paciente. No entanto, em alguns casos, a condição piora com cirurgia a laser.

* Dilatação traqueal envolve o uso de um balão ou dilatadores traqueais para abrir a traquéia. Esta é uma medida alívio temporário que ajuda a compreender o comprimento médicos quanto da traqueia é afectada pela estenose. Também é útil nos casos em que a causa da estenose é desconhecida.

* Stent das vias aéreas traqueobrônquica envolve o uso de um tubo de silicone, metal ou híbrido. Este tubo é colocado no local da estenose e ajuda a manter abertas as vias aéreas. Este método é útil para a curto prazo, bem como o tratamento a longo prazo desta condição.

Isso foi tudo sobre sintomas de estenose de traqueia. Esta condição pode ocorrer devido a intubação traqueal, traqueostomia, radioterapia, lesão externa, doenças auto-imunes, infecções bacterianas e até mesmo como um defeito congênito. Intubação é visto como sendo a causa principal de cerca de 90% dos casos. Se você estiver ouvindo um barulho ao respirar (estridor) ou sofrendo dos sintomas acima mencionados, melhor chamar um médico para examinar sua garganta. Apenas um médico poderá orientá-lo sobre a estenose traqueal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário