sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Marinheiros britânicos poderiam ser processados ​​por entrar em águas iranianas


Cinco marinheiros britânicos que entraram em águas iranianas última quarta-feira estão em perigo de serem processados ​​se as autoridades iranianas descobrir que eles tinham "más intenções". Os marinheiros, que tecnicamente entrado em águas iranianas quando os seus 60 metros de corrida de iates experientes problemas com sua hélice, fazem parte de uma equipe de corrida que é patrocinado pelo rei da pequena nação do Bahrein. O barco estava viajando entre Bahrein e Dubai para o início de uma corrida off-shore quando o problema surgiu. Quando o barco deriva em águas iranianas, foi apreendido por essa Guarda Revolucionária countrys perto da ilha iraniana de Sirri.

Disse Relações Exteriores britânico, David Miliband, "Não há dúvida nenhuma questão de qualquer intenção maliciosa por parte destes cinco jovens. Esta é uma história humana. Seu nada tem a ver com a política, a sua não tem nada a ver com o programa de enriquecimento nuclear. Estamos ansiosos este ser resolvido o mais rápido possível "Infelizmente para Miliband e os marinheiros, o governo iraniano não pode ver as coisas tão claramente. Três americanos que atravessaram uma fronteira sem querer no Irã durante uma caminhada no verão passado foram realizadas desde então, e acusado de espionagem. Dado que, não há como dizer exatamente o que as idéias harebrained os iranianos agora vir acima com.

De acordo com Esfandiar Rahim Mashai, um membro do presidente Mahmoud Ahmadinejads escritório, "Naturalmente, se as más intenções por parte destes indivíduos são comprovados, haverá uma atitude séria e forte em direção a eles. A decisão caberá ao Judiciário, que é independente da administração. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário