segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escrever uma Metodologia


Os estudantes precisam apresentar um trabalho de pesquisa ou dissertação quando está escrevendo sua tese. A maioria dos trabalhos de pesquisa seguem o mesmo formato. Existem diferentes seções e capítulos de que necessitam para cobrir ao escrever um artigo de investigação. Os alunos sempre tropeçam quando eles vêm para o capítulo de metodologia de pesquisa para sua tese tornando-se perguntar: "Como escrever uma metodologia?" Vamos dar uma olhada em como escrever uma metodologia para um trabalho de pesquisa nos parágrafos seguintes e aprender a maneira correta de fazê-lo.

O que é um capítulo Metodologia

Quando você está escrevendo um trabalho de pesquisa ou dissertação, há uma camada geral ou formato de trabalho de pesquisa a ser seguido. Isto significa que você precisa para cobrir os capítulos seguintes ao escrever a sua proposta:

* Página de Título

* Índice

* Capítulo I - Introdução

* Capítulo II - Contexto

* Capítulo III - Metodologia

* Capítulo IV - Resultados

* Capítulo V - Conclusões e Recomendações

* Referências

* Apêndice

Cada um dos capítulos estão divididos em legendas ou conteúdos. Os alunos sabem como escrever a parte de introdução, mas pode ter dificuldade para explicar sua metodologia de pesquisa. Esta é a parte mais importante de seu trabalho de pesquisa porque você estará dando uma visão para os seus leitores sobre como você conduziu a pesquisa e veio com a conclusão. Em um capítulo de metodologia de pesquisa, você tem que fornecer ao leitor uma visão geral de como você era capaz de reunir informação, bem como material para o seu papel. Este capítulo é onde você precisa incluir as técnicas desenvolvidas para coletar dados. Isto significa explicar as pesquisas, de mineração de dados, entrevistas e experiências que você pode ter conduzido a propor a sua conclusão. Além disso, incluem os procedimentos para a análise de dados como uma fórmula de análise. Você também deve ser capaz de justificar seus métodos como para dar-lhe mais credibilidade. Isso é verdade, especialmente para os alunos que estão escrevendo um trabalho de pesquisa científica. A metodologia é o ponto mais crucial e deve ser apresentado completamente e de forma concisa.

Como você escreve uma Metodologia

Se você quiser fazer a sua investigação parece mais credível não há nenhuma opção mas para entender em detalhes, como escrever uma metodologia. A metodologia de pesquisa irá ajudá-lo a mostrar o seu conhecimento da utilização de métodos alternativos que ajudam na apresentação do seu tema de pesquisa mais válida. A melhor maneira de demonstrar a sua investigação é usando um processo de pesquisa qualitativa ou quantitativa. A seguir estão as orientações gerais que você deve seguir, dependendo do tipo de dissertação ou trabalho de pesquisa que você está escrevendo.

Dicas sobre como escrever uma Metodologia para um papel de pesquisa

Quando você está escrevendo uma metodologia, tenha em mente que você está suposto a explicar seu plano de pesquisa básica. Você precisa começar com algumas linhas introdutórias que reafirmam o seu propósito para a pesquisa. É certo usar as frases básicas e as declarações que você usou para o capítulo Introdução. Então você precisa para começar a escrever a seguinte informação para o seu capítulo de metodologia:

Participantes

Esta é a parte onde você explica sua pesquisa básica realizada utilizando população ou amostras consideradas. Você precisa definir a população ou amostra de ter tomado em consideração. Então você precisa explicar quantos participantes ou amostras foram incluídos no estudo e da maneira que você os selecionou.

Por exemplo:

A população considerada para este estudo está definido é o número de pacientes OPD que fizeram uma compra na farmácia do hospital durante o período de tempo deste amostragem.

Você pode explicar a população considerada usando apenas uma declaração ou explicação curta. No entanto, quando se trata do procedimento de amostragem é preciso explicar em detalhes. Você também terá que detalhar como você selecionou a amostra, o lugar, tempo, nomes específicos (se possível ou necessário), número de participantes ou amostras consideradas, etc Não perca nenhum detalhe como muito importante para explicar a representação de sua população para o leitor.

Instrumentação

A parte instrumental é onde você explicar os cálculos, técnicas, procedimentos, planos de calibração e equipamentos utilizados, o que for aplicável ao seu papel. Se você realizou uma pesquisa, explicar como, quando, por que você realizou e se você estiver usando uma pesquisa realizada por outra pessoa, certifique-se de indicar a fonte. Você deve incluir a cópia original da pesquisa no apêndice e do estado em sua metodologia que o inquérito está incluído no apêndice.

Período de Tempo e Processo

Outro aspecto importante da metodologia é o de explicar, quando você começou a conduzir a sua investigação e no momento em que terminou ou vai acabar. Você também deve explicar qualquer um dos procedimentos que você seguiu durante a realização da pesquisa como preencher os formulários de consentimento pelos participantes, instruções entregues aos participantes, etc

Análise

Agora vem a parte mais significativa de escrever uma metodologia. Você precisa analisar os dados adquiridos em detalhe. Você precisa responder cada uma das questões de pesquisa que você tem que resolver. Realizar testes estatísticos especificamente que ajuda a identificar as variáveis ​​dependentes e independentes nos dados (se houver). Você pode até mesmo explicar o software de computador que foi usado para ajudá-lo a chegar à conclusão.

Avaliação

No caso dos instrumentos que você usou para sua pesquisa, por exemplo, uma pesquisa, você precisa provar a sua validade, bem como confiabilidade. Validade é a precisão da medição. Você precisa incluir a validade de face de sua pesquisa, validade de conteúdo que abrange o tema e validade de construto que se refere às teorias que você usou para explorar a pesquisa. Confiabilidade é a estabilidade de sua pesquisa ao longo do tempo. Se o seu levantamento consiste em uma medida que pode sofrer erros aleatórios, sua pesquisa perde a sua confiabilidade.

Pressupostos

Obviamente, como você está escrevendo um trabalho de pesquisa, você terá de propor hipóteses. Você terá que indicar especificamente as diferentes hipóteses feitas para suportar as suas perguntas de pesquisa.

Limitação e Escopo

Limitação e escopo é a parte integrante de cada pesquisa. Âmbito é a medida em que a pesquisa pode ser expandido e limitações incluem as restrições de tempo, a perda de participantes, etc A qualidade da investigação tem uma queda com o aumento do número de limitações.

Isto é tudo sobre como escrever uma boa metodologia de pesquisa para um trabalho de pesquisa. Ao escrever uma metodologia, use sempre o verbo no passado. Fornecer informações detalhadas para sua pesquisa, de modo que outro pesquisador possa usá-lo para as suas experiências. Não incluem qualquer informação desnecessária ou resultados que não possuem relevância suficiente. Certifique-se de revisar seu trabalho de pesquisa, como muitas vezes você pode, para minimizar o número de erros, enganos e erros gramaticais. Esperamos que as informações acima ajudou a responder a sua pergunta como escrever uma metodologia de pesquisa em detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário