segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Pus na Amígdalas
As amígdalas e adenóides são o tecido linfático colocado na garganta. Amígdalas são as duas ovais tecidos linfáticos em forma de glândulas situadas em ambos os lados da parte posterior da garganta, enquanto adenóides estão localizados elevada na garganta atrás nariz e úvula. Considerada a "primeira linha de defesa" contra várias infestações bacterianas e virais, ambas as amígdalas e adenóides impulsionar o sistema imunológico do corpo pela mucosa segregam que funciona como antibióticos para destruir bactérias e vírus que entram no corpo através da boca e dos seios. No entanto, o excesso de secreção de muco presente durante uma infestação de bactérias pode resultar na formação de pus sobre amígdalas, que pode ser dolorosa e muito irritante. Assim, pus sobre amígdalas não pode ser considerada como uma doença, em vez disso, pode ser um sintoma de infecção ou inflamação tonsila determinado.
Pus na Amígdalas: Causas
Algumas das causas prováveis que podem contribuir para pus sobre as amígdalas e dor de garganta são os seguintes.
Amigdalite: Uma das causas mais comuns de pus em amígdalas é amigdalite, a inflamação das amígdalas causada por algumas bactérias ou vírus. A condição é principalmente caracterizada por um início súbito ou gradual de uma dor de garganta, acompanhada de febre. A superfície das amígdalas e da área ao seu redor devido ao vermelho brilhante por sua vez, inflamação ou desenvolver camada branca acinzentada. Nos casos crônicos, a pessoa pode desenvolver com odor forte, dolorosas pedras da amígdala, que, quando esmagadas levar ao mau hálito.
Strep garganta: Outra causa comum de pus na garganta do strep amígdalas é que é um tipo de infecção bacteriana causada pela bactéria estreptococos. O pus é formado basicamente uma combinação de bactérias de enxofre e matéria com base calcária outro que fica acumulada nas amígdalas. Se não for tratada, a condição pode causar danos secundários para as válvulas cardíacas (febre reumática), rins (glomerulonefrite) e pode também resultar em doenças de pele, sinusite, pneumonia e infecções do ouvido mesmo.
Abscesso amigdaliano: Às vezes, bactérias como os estreptococos e os estafilococos, que levam a infecções na garganta, podem distribuir em profundidade os tecidos circundantes e levar a uma condição chamada celulite. Se não tratada, pode haver um acúmulo de pus por trás ou ao lado das amígdalas. Esta condição é chamada de abscesso amigdaliano que pode fazer engolir e falar extremamente desconfortável ou doloroso para uma pessoa que sofre dela.
Pus na Amígdalas: Sintomas
Além de pus na amígdalas, uma pessoa que tem qualquer um dos problemas de garganta acima indicados podem sofrer sintomas como
* Dor ou desconforto ao engolir ou falar
* Os inchado, doloroso dos gânglios linfáticos no pescoço
* Dor de garganta e vermelhas, amígdalas inflamadas
* Mau hálito com cheiro
* Os Calafrios e febre
* Fraqueza e fadiga
Pus na Amígdalas: Tratamento
Uma vez que a principal causa de pus em amígdalas é a infecção bacteriana ou viral, para alívio do paciente para a dor ou inchaço, alguma dor ou alívio de medicamentos não esteróides anti-inflamatórios podem ser dadas. Se a infecção é causada pela bactéria Streptococcus, os antibióticos como a penicilina ou clindamicina pode ser administrada em uma veia. No caso de um abcesso, o médico pode inserir uma agulha na área infectada para extrair o pus. No entanto, se houver múltiplos casos de amigdalite, a cirurgia pode ser realizada.
A fim de tratar pus sobre as amígdalas, o paciente também pode recorrer a alguns remédios caseiros, como beber bastante líquido, gargarejo com água salgada quente, barras de suco refrigeradas, bebidas frias, sumo de limão fresco com duas colheres de chá de mel e pouco de sal, etc que pode ajudar a superar a inflamação e proporcionar um alívio temporário. Evite fumar e beber álcool, comer alimentos saudáveis e nutritivos, e amplo de descanso também pode ser benéfico em diminuir a gravidade dos sintomas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário