domingo, 28 de outubro de 2012

Escaras


Escaras, também conhecidos como úlceras de pressão, úlceras de decúbito e úlceras de pressão, geralmente ocorrem por causa de deitada ou sentada por muito tempo em uma única posição. Isto resulta em colocar demasiada pressão sobre certas partes do corpo que suportar o peso do corpo. Se a posição bodys não é alterada frequentemente suficiente, que conduz à redução do fornecimento de sangue na área, que pode resultar em uma conformação ferida.

Qualquer pessoa que está ou fica sem alterar a sua posição é suscetível de obter escaras. Por exemplo, se você estiver acamado ou confinado a uma cadeira de rodas, as chances são altas que você vai ter úlceras de pressão. No entanto, as pessoas que são móveis também pode obter úlceras de pressão se uma lesão ou doença faz com que ficar na cama por um período prolongado de tempo. Algumas doenças crônicas, como arteriosclerose e diabetes, que geralmente envolve suprimento inadequado de sangue para as áreas afetadas, fazer escaras difícil de curar.

Escaras geralmente se desenvolvem em áreas do corpo que são óssea, que não têm um preenchimento de gordura como uma almofada. Assim, escaras geralmente formam sobre os quadris, a base espinhas, nas costas, os ombros, atrás da cabeça, nas laterais dos joelhos, e até mesmo sobre os calcanhares.

Escaras pode tornar-se uma condição grave, dependendo da extensão em que a pele e os tecidos subjacentes são afectados. Por exemplo, se é apenas um caso leve, ele apenas faz com que a descoloração da pele, sem uma formação full-blown ferida. Em pessoas que têm pele clara, a área afetada geralmente fica roxo vermelho ou profunda. Naqueles que são de pele escura, a área torna-se na cor mais escura que o normal. A área afetada também pode se sentir mais quente em comparação com a pele ao seu redor.

Escaras profundas, no entanto, pode ainda afectar o músculo subjacente e mesmo o osso. Se escaras são deixados sem tratamento, há grandes chances de eles se tornarem infectadas, que podem ser uma condição séria. Escaras são também muito doloroso, tornando difícil para a pessoa afectada para se mover.

Quando escaras infectado, eles curam muito mais lentamente, e pode até mesmo espalhar uma infecção grave por todo o corpo. Alguns dos sinais de infecção ferida são: Um mau cheiro que emana da ferida; calor ou vermelhidão ao redor da ferida; Ternura na zona afectada, inchaço do tecido ao redor da ferida; grossas pus verde ou amarelo.

Alguns dos sinais da propagação da infecção são: calafrios e febre, dificuldade de concentração ou confusão mental, fraqueza, aumento na taxa de batimentos cardíacos.

Quando escaras infectadas, o tratamento depende da gravidade da infecção. Se a infecção é apenas na ferida, uma pomada antibiótica é geralmente aplicado por cima dele. No entanto, se os tecidos mais profundos ou osso estão envolvidos, os antibióticos são geralmente administrado por via intravenosa.

A fim de auxiliar o processo de cura, escaras precisam ser mantidos livres de tecido morto e limpo. A ferida pode ser limpo, banhando a área com uma solução feita de sal e água. A água salgada ajuda a remover o material solto e fluido extra. A enfermeira ou o médico irá mostrar-lhe como limpar seu ferida.

Após a limpeza, a ferida cama deve ser coberta com um penso ou ligadura. Uma gaze também pode ser usado, por vezes. Se gaze é usado, ele deve ser mantido húmido e substituído pelo menos uma vez por dia. Hidrocolóide e ver através de filme são alguns dos novos tipos de curativo usado nos dias de hoje. Placas hidrocolóides são feitas de um gel que moldes sobre a ferida. Estes pensos podem ser mantidos por vários dias sem alterar.

A sarna, ou tecido morto, na ferida pode dificultar o processo de cicatrização, levando à infecção. Há um número de maneiras tecido morto pode ser retirada da ferida, sendo um enxaguamento a área de cada vez a ligadura é alterado. Pensos especiais que ajudam o corpo a dissolver-se a crosta também estão disponíveis. Eles necessitam de ser mantidos sobre a ferida para um número de dias.

Outro método consiste em aplicar curativos feitos de gaze húmida durante a ferida, permitindo-lhes para secar. A crosta adere à gaze seca e sai quando é removido. Às vezes, a cirurgia pode ser necessária para remover o tecido morto.

Mantendo o limpo dorido e remoção de tecidos mortos pode ser muito doloroso, daí o seu médico pode sugerir tomar um analgésico cerca de 30-60 minutos antes de mudar o penso.

No entanto, a fim de evitar tanto sofrimento e dor, é melhor para prevenir a ocorrência de escaras, em primeiro lugar. A melhor maneira de fazer isso é evitar colocar pressão prolongada em uma única área de seu corpo, especialmente nas áreas de pressão mencionados anteriormente.

Manter a pele saudável é também muito importante. Veja que sua pele está sempre seca e limpa. Use água morna e sabão neutro para o banho. Aplicando moisturizers é uma boa maneira de manter a pele de começar a secar. Se você é forçado a passar longos períodos em uma cadeira de rodas ou na cama, manter a verificação de todo o seu corpo diariamente para mudanças na cor da pele, manchas, ou quaisquer outros sintomas de feridas, com especial atenção às áreas vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário