sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como Obter Mais vitamina D em sua dieta


Antes de avançar para discutir como obter mais vitamina D em sua dieta, primeiro vamos entender em breve, alguns aspectos desse nutriente vital e descobrir por que nosso corpo necessita para manter certos níveis de que, a fim de executar várias funções biológicas corretamente. Conhecida como a vitamina sol (por razões óbvias), vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura e é sintetizada pelo fígado e os rins, para o converter uma prohormona (calcidiol) e uma hormona (calcitriol), respectivamente. O que a vitamina D faz? Bem, na sua forma hormonal, que também é a forma mais activa da vitamina D, os benefícios da vitamina D manifesto como o seu papel activo na impulsionar o sistema imunológico para melhor equipá-lo contra malefic microrganismos de modo que desactiva tentativas de biológico prejudicial invasões.

Uma deficiência de vitamina D no organismo leva a muitas doenças e indesejáveis ​​condições biológicas, tais como raquitismo, ossos fracos e quebradiços, osteoporose, devido à absorção de cálcio pobre (vitamina D aumenta a capacidade do corpo para absorver cálcio a partir de fontes dietéticas), sistema imunitário enfraquecido, tumores cancerosos, doenças cardiovasculares, delírio, depressão, obesidade e muitos outros sintomas de deficiência de vitamina D. Agora, voltando a abordar a questão de como obter mais vitamina D em sua dieta, vamos dar uma olhada nos vários meios pelos quais podemos incluir quantidades ótimas de este nutriente em nosso cronograma diário de alimentos.

A vitamina D Foods

Há uma grande quantidade de alimentos que são uma rica fonte de vitamina D. A maior parte destes alimentos são ubiquitously recomendado por médicos e médicos de todo o mundo para as pessoas que sofrem de enfraquecer os ossos e outras anormalidades esqueléticas. Alguns dos melhores alimentos de vitamina D que você pode facilmente incluir em sua dieta diária deve incluir: -

* Alimentos fortificados, como farinha, leite, cereais e vários outros produtos lácteos enriquecidos

* Óleo de peixe gordo, rico, como salmão, bagre, bacalhau, cavala, atum, enguia, sardinha, etc

* Óleo de fígado de peixe

* Ovo inteiro

* Fígado bovino

* Mushroom e leveduras que são UV irradiada

* Cheese (queijo especialmente Suíça)

* Manteiga

* Margarina

* Os sucos enriquecidos e iogurte fortificado

* Camarão

Como você pode ver, há muito poucas fontes naturais de alimentos ricos em vitamina D. Entre eles, UV cogumelos irradiados e leveduras são as únicas fontes naturais de vitamina D para vegans.

Como Obter Mais vitamina D naturalmente?

A fonte mais abundante de vitamina D é um dos recursos mais onipresentes naturais que temos acesso - a luz solar. Sim, todos os contos de expor sua pele ao sol para os ossos mais fortes que nós ouvimos nossos avós contar são verdadeiras e cientificamente comprovado! Quer saber como ele funciona? Bem, para começar, os raios do sol em si não carregam as moléculas de vitamina D e apenas depositá-los em nossa pele quando saímos ao sol. A luz do sol, ou as radiações ultravioleta da luz solar para ser específico, apenas actua como um catalisador na função de produção da vitamina D que ocorre na pele. O que acontece é que, quando a pele está exposta à luz solar, o precursor do colesterol 7-dehidrocolesterol reage com a radiação ultravioleta, o que resulta na produção de vitamina D3.

Para atingir este fim, os comprimentos de onda dos raios UV deve ser não mais que 300 nm e não menos do que 270 nm. Esta reacção bio-química atinge a sua fase de pico quando os comprimentos de onda UV são entre 295 e 297 nm, fazendo o comprimento de onda requerido mais perto de 300 nm. Esta reacção é comum em quase todos os vertebrados. No entanto, é melhor expor sua pele ao sol nas horas anteriores do dia, durante esse tempo as radiações UV não assumem intensidades prejudiciais. Além disso, longos períodos de exposição ao cair diretamente os raios solares podem levar a queimaduras solares e câncer de pele.

Manter o direito níveis de vitamina D no organismo é também necessário, como um excesso deste nutriente pode levar a micro muitas condições indesejáveis, tais como toxicidade da vitamina D, hipercalcemia e vários outros sintomas de vitamina D overdose. Além disso, uma vez que é uma vitamina solúvel em gordura, quantidades excessivas de vitamina D não se expulsa através da urina ou transpiração, causando o armazenamento não saudável e levando a efeitos secundários adversos da vitamina D. Agora que você sabe como incluir mais vitamina D em sua dieta e como absorver mais deste nutriente micro do ambiente, vá em frente e colher todos os benefícios desse conhecimento, incorporando ciclo vigília-sono saudável e incutir hábitos alimentares saudáveis. Abrace uma boa saúde e vai cuidar de você toda a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário